E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
2 Reis 6:17
Para todos nós a realidade é definida por nossos sentidos físicos. Se podemos ver, ouvir, sentir, cheirar, saborear e tocar, concluímos que é real. Quando o servo de Eliseu notou que estavam cercados, concluiu a realidade: milhares de soldados armados, montados em poderosos cavalos de guerra, que poderiam prende-los e matá-los.
Mas para Eliseu, a realidade não era definida apenas pelos sentidos físicos, mas também pela realidade espiritual que o seu servo são estava percebendo. Os anjos de Deus estavam lá o tempo todo. O servo de Eliseu não tinha olhos para vê-los, mas o fato de não vê-los não os tornavam irreais ou inexistentes.
A oração de Eliseu abriu seus olhos para ver a realidade espiritual, que está além dos sentidos físicos e permeia nossas vidas em todo tempo. Saiba que Deus está agindo em sua vida nesse momento, por isso ore para que seus olhos sejam abertos e você possa prova-lo nesse momento.
Pr. João Paulo