O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos? “
2 Reis 6:15
Há algum tempo atrás, ouvi a história de um homem que notou que na casa ao lado saia muita fumaça. Ele foi até lá para ajudar e encontrou a família em pânico devido ao fogo em um forno. Ele tentou apagar de algumas maneiras, mas não teve sucesso. Em seu desespero, foi até o carro da família e pegou o extintor e apagou o fogo em segundos.
O extintor era o recurso adequando para aquela crise, mas se não soubesse como usá-lo não teria nenhuma valia. Era necessário que ele soubesse o que ele poderia fazer e como usá-lo no momento da emergência.
Da mesma forma precisamos conhecer a Deus e o que Ele pode fazer para desfrutarmos de seus extraordinários recursos que nos foram disponibilizados através de sua graça.
Nessa história, Eliseu e seu servo estavam cercados e aos olhos humanos, sem saída. Nos momentos em que surgir a pergunta “que faremos?”, responda com confiança: confiaremos em Deus!
Se o conhecermos, poderemos desfrutar de seu cuidado em momentos de crise.
Pr. João Paulo